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 Lista de Feitiços

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Vladimir Andreiko Kyznets

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MensagemAssunto: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços EmptySáb Nov 24, 2012 11:32 pm

Primeiro Ano



Actus - Faz com que o objeto atingido ative sua principal função, como por exemplo, caldeirões auto-mexerem, archotes acenderem, etc.

Alarte Ascendere - Lança o alvo para o alto aos rodopios, fazendo com que ele bata violentamente no chão.

Aleccto Colorum - Faz com que aquilo que teve sua coloração alterada por magia recobre a cor natural. Contra feitiço de "Armis Colorus".

Alohomorra - Destranca e abre portas.

Aparecium - Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecerem.

Armis Colorus - Muda a coloração do alvo de acordo com a vontade do bruxo.

Ascendio - Lança para o alto o alvo atingido.

Conlaxo - Alarga objetos, laços e nós. Muito usado por adolescentes para fazerem calças dois números menores caberem nelas.

Currente calamo - Faz com que uma pena escreva sozinha tudo aquilo que o conjurador ditar ou pensar.

Demo Ungues - Feitiço usado para cortar unhas e aparar garras de animais.

Edro - Destranca e abre objetos, assim como "Alohomorra" faz com portas.

Everte Statum - Lança o oponente para o alto e o faz dar piruetas no ar até ficar tonto.

Férula - Transforma objetos em ataduras ou as conjura. Podem ser usadas para proteger ferimentos.

Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um devastador jato de ar atmosférico, desestabilizando-o.

Flagrate - Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um determinado tempo.

Flipendo - Dispara um raio de luz verde-azulado que empurra objetos e outros alvos.

Glacio Mutare - Transforma objetos em gelo.

Glisseo - Transforma escadas em rampas.

Harpa Retificus - Faz com que a varinha emita sons, em alguns casos até música.

Horologium - Transforma objetos em relógio

In albis - Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco.

Incarcifors - Transfigura objetos em jaulas e gaiolas para prender criaturas.

Lapidify - Transforma objetos e comida em pedra.

Lentescere - Transforma objetos em corda ou conjura da ponta da varinha.

Limpeza - Desintegra sujeira, limpa objetos e dissipa pó.

Lumus - Ilumina a ponta da varinha para que se possa enxergar, como uma lanterna.

Lumus Collore - Igual ao lumos comum, porém com coloração. A cor é definida pelo bruxo, deve-se pensar em uma cor enquanto se faz o movimento.

Lumus Máxima - Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.

Lumus Solem - Forma um feixe de luz solar na ponta da varinha. Esse feitiço é capaz de causar cegueira.

Metallum Natura - Faz com que objetos se tornem de metal.

Nox - Cancela o efeito do feitiço "Lumus", apagando a luz da ponta da varinha.

Obducere - Transfigura objetos em vendas.

Objetum Transmutare - Serve para transformar um objeto em outro.

Orchideous - Transforma objetos em flores ou as conjura da ponta da varinha.

Picturaefy - Transforma objetos em pinturas.

Pluma Transfiguratio - Transforma objetos em pena para escrever.

Porufus - Cria poros, ondulações e espinhas no alvo, dificultando que a pessoa segure algo ou até mesmo fique de pé.

Receptum Vertere - Transforma objetos em recipientes, como caixas ou taças.

Relaxo - Dispara faíscas da ponta da varinha. Debaixo d’água, cria um jato de água quente.

Revertus Transfiguratio - Desfaz transfigurações.

Rictusempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.

Sonitus - Funciona como um despertador, o bruxo deve vocalizar o horário e em seguida o feitiço. A varinha deve emitir sons ao chegar a tal horário.

Spefulum - Transforma objetos e animais em espelho.

Transfigurare Papyrum - Transforma objetos em pergaminhos em branco para escrever

Verdillious - Gera um ataque, em forma de jorro, com coloração esverdeada na vítima.

Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem.



Última edição por Vladimir Andreiko Kyznets em Sex Dez 07, 2012 12:36 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços EmptySáb Nov 24, 2012 11:33 pm


Segundo Ano



Aquila Papirus - Transforma papel ou pergaminho em uma dobradura de águia. Pode voar se o bruxo desejar. Muito utilizada para mandar bilhetes de um local para outro.

Aracnotrívia - Transforma objetos em aranhas ou as conjura da ponta da varinha.

Bamboé - Faz com que as pernas do alvo fiquem moles e bambas. Afeta apenas as pernas

Burp - Faz o alvo arrotar sem controle durante algumas horas. Não existe contra feitiço.

Cara-de-Lesma - Faz o alvo vomitar lesmas por uma hora. Não possui contra feitiço, mas pode ser removido com poção.

Carpe Retractum - Puxa algo para trás, como se estivesse preso à ponta da varinha.

Cinerem Vertere - Transforma obejtos em cinzas ou pó. Posteriormente este objeto pode voltar ao normal com o uso do feitiço "Fenice Objectum".

Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras.

Cofringere - Oposto ao feitiço "Reparo", este feitiço quebra o objeto atingido.

Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra".

Decorticate - Descasca magicamente frutas e raízes.

Defodio - Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro.

Descendo - Faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.

Draconifors - Transfigura objetos em pequenos e inofensivos dragões.

Ebublio - Esquenta a água até a fervura.

Edolo Vestem - Feitiço simples usado para passar e engomar roupas.

Epoximise - Feitiço que gruda um objeto a outro como cola.

Erector - Monta coisas rapidamente.

Expulsório - Manda um objeto para longe de quem o está segurando.

Fenice Objectum - Faz com que objetos atingidos por "Cinerem Vertere" voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto torna ao pó.

Fênixfors - Transfigura objetos em Fênices, porém apenas a figura da fênix.

Furnunculus - Causa furúnculos e feridas dolorosas no oponente. Não tem contra feitiço, apenas poção.

Gemmesco – Transfigura pedras comuns para que se assemelhem a pedras preciosas. Muito usado por falsários

Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível.

Lapifors - Transfigura objetos em coelhos. Em pouco tempo o coelho se desfaz.

Liquefy - Faz com que objetos se liquefaçam.

Locomotor Mortis - Paralisa e gruda as pernas do oponente uma na outra. Conhecido como 'Feitiço das pernas presas'.

Malacisso - Feitiço que abranda o efeito de uma azaração ou reduz sua duração antes que esta atinja seu alvo.

Mible Wimble - Deixa a vítima gaga por meia hora.

Mobiliarbus - Move objetos.

Morstor - Cria uma imagem no céu escolhida pelo usuário.

Mucus – Feitiço que libera gosma escorregadia ou torna um objeto ou área escorregadio o cobrindo de limo

Noctuafors - Transforma objetos em corujas.

Pack - Faz as malas se arrumarem sozinhas.

Pericullum - Faz com que a varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas.

Pluma Generate - Faz com que objetos tenham partes de suas superfícies alongadas e transformadas em asas para poder voar.

Propositum Revelare - Feitiço que revela a função ou propósito de um objeto desconhecido. Deve-se tocar o objeto com a varinha e pronunciar o feitiço. Logo um pequeno holograma surgirá da ponta da varinha exibindo o objeto em funcionamento.

Relaxo - Dispara faíscas da ponta da varinha. Debaixo d’água, cria um jato de água quente.

Reparo - Conserta coisas quebradas.

Silencio - Impede o alvo de falar, pois faz com que a voz suma totalmente e com que os lábios colem. Só pode ser removido por "Finite Incantatem".

Snnuflifors - Transfigura objetos em ratos.

Sonitus - Funciona como um desperatdor, o bruxo deve vocalizar o horário e em seguida o feitiço. A varinha deve emitir sons ao chegar a tal horário.

Spinesco – Transfigura folhas de uma planta em espinhos

Spongify - Transfigura objetos sólidos em trampolins ou almofadas para amortecer impactos.

Transformare Elementum - Faz com que água se transforme em chamas ou vice-versa.

Transmogrify - Feitiço transfiguratório que funde a um alvo características de outro animal. Um gato, por exemplo, pode receber asas.

Travalíngua - Faz a língua prender no céu da boca.

Tropeço - Faz o alvo tropeçar.

Uediuósi - Faz com que objetos, de pequeno porte, atinjam determinadas pessoas em determinadas partes do corpo escolhidas de antemão, pelo bruxo.

Ventriloquus - Feitiço que faz parecer que um animal ou objeto semelhante a um animal está falando. No entanto, trata-se do conjurador quem está falando.

Ventus - Solta uma rajada de ar fresco da varinha. Geralmente usado para dissipar o feitiço "Fumos".

Vermillious - Feitiço que conjura um jorro de luz vermelha.




Última edição por Vladimir Andreiko Kyznets em Sex Dez 07, 2012 12:37 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços EmptySáb Nov 24, 2012 11:33 pm


Terceiro Ano



Actéon – Transfigura animais de médio grande porte em cervos

Anfigurus – Feitiço que torna um texto ilegível, fazendo as letras se embaralhem quando alguém tenta lê-lo.

Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos.

Asclépio - Cicatriza cortes e arranhões.

Bombarda - Arromba portas, em fechaduras, explode-as.

Botellufors - Transforma animais e outros seres em pudim. Logicamente o pudim não é comestível e nem tem nutrientes ou sabor de pudim, mas os da carne do animal ou ser que tiver sido transfigurado.

Caldarius Ventus - Feitiço que lança um jato de ar quente que seca imediatamente as vestes de um bruxo.

Corpus Petrify - Faz com que seres vivos se transformem em pedra. Pode ser revertido com poções.

Depulso - Gera um “pulso” que atinge o alvo ou objeto violentamente.

Dissendium - Abre passagens secretas e ocultos por meio de magia. Tem-se que conhecer o local e tocar com a ponta da varinha para que o feitiço funcione.

Ducklifors - Transforma criaturas agressivas, como explosivins, em patinhos.

Enervate - Serve pra acordar alguém que está desmaiado.

Engorgio - Faz uma pessoa “alvo” inchar como um balão, aumenta o tamanho de objetos.

Espantamuns - Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo.

Extintore – Feitiço que serve para extinguir chamas comuns.

Finite Flamarium - Congela chamas.

Glacius - Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar incêndios.

Immobilus - Paralisa criaturas por um tempo, e as deixa na mesma posição. Em seres humanos, diminui os reflexos motores.

Impervious - Torna coisas a prova d’água ou repele a água já existente

Inflatus - Ingurgita objetos.

Jorrus - Remove substâncias tóxicas ou não desejadas de um líquido, tornando-o puro. Não remove, entretanto, poções indetectáveis como a Veritaserum.

Khaddaturno – Transfigura porcos-espinhos em almofadas de alfinetes.

Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão.

Musice Instrumentum - Transforma animais em instrumentos musicais. O instrumento varia de animal para animal.

Musinor - Faz com que uma partitura se preencha conforme uma música seja tocada. Funciona como o "Currente Calamo", mas com músicas.

Obscurecerae - Faz com que vidros, cristais e espelhos fiquem negros e não permitam a passagem de luz.

Ordire - Tece uma teia mágica da varinha cujos fios não podem ser cortados ou arrebentados por meios tradicionais.

Quietus - Faz com que a voz do oponente seja atenuada a um volume extremamente baixo. Pode ser cancelado por um "Sonorus". Dura por mais ou menos uma hora.

Reduccio - Faz as coisas reduzirem. É o contra-feitiço de "Engorgio".

Repeccio - O oposto de “Accio”. Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria.

Riddikulus - Feitiço contra o Bicho-Papão que o força a assumir a forma que o bruxo desejar. Se usado em pessoas as deixa desfiguradas por algum tempo.

Simpliciter - Faz um desenho tomar vida por alguns instantes.

Smokefy In Acta - Capaz de transformar animais em seres de fumaça. O bruxo pode controlar se treinar bastante.

Sonorus - Amplia a voz da pessoa que usa. É usado como contra feitiço de "Quietus".

Specialis Revelio - Permite identificar feitiços e ingredientes de poções.

Sufficit - Desfaz o “Simpliciter”.

Tabula - Lançado sobre uma pena para que desenhe o mapa do local onde se está no raio de no máximo um quilômetro.

Tergeo - Limpa líquidos e seca-os.

Titillando - Feitiço que causa cócegas no alvo, o fazendo ter risadas incontroláveis. Manifesta-se como uma fumaça roxa em forma de mãos que envolve o alvo.

Umbrespecto – Age sobre os olhos de quem o usa ampliando sua visão no escuro.

Vera Verto - Transforma animais em cálices de água ou recipientes.




Última edição por Vladimir Andreiko Kyznets em Sex Dez 07, 2012 12:37 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços EmptySáb Nov 24, 2012 11:33 pm


Quarto Ano



Abaffiato - Faz com que um ruído alto e extremamente irritante invada os ouvidos da pessoa que tentar ouvir uma conversa protegida por este feitiço.

Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo.

Abespello Maleficium - Serve para desfazer o efeito de maldições mais fracas e azarações em geral.

Absconditum Revelare - Esse feitiço revela coisas escondidas em determinado local. A varinha libera pequeninos globos de luz que se dirigem até o ponto onde o objeto está escondido até que o efeito se encerre.

Aguamenti - Produz um jato de água que sai da ponta varinha.

Aeriformos – Faz substâncias líquidas passarem para o estado gasoso.

Ambula Inverto - Afeta a mente de uma pessoa, fazendo com que a mesma, ao tentar andar para frente, dê passos para trás e vice-versa.

Aqua Eructo - Lança um jorro de água potente da varinha, que pode ser usado para apagar incêndios.

Arianno Detectum - Uma luz brilhará na ponta da sua varinha. Se ela bilhar azul, significa que a pessoa é sangue-puro. Se roxa, mestiço. Se vermelha, “sangue-ruim”. Se alaranjado, aborto, se amarelo, trouxa. Similar ao “Lumus”.

Bromos - Feitiço que libera um jorro de gás fedorento da ponta da varinha. Conhecido também como “Feitiço da Flautulência”.

Bubbles - Libera bolhas de sabão de diversos tamanhos, cores e brilhos da ponta da varinha. Com treino pode-se inclusive fazer bolhas com formas diferentes e mais resistentes.

Conjunctivitus - Causa cegueira temporária, afetando o olho do inimigo. Pode deixar cego.

Conjurius Army - Feitiço não verbal, que permite conjurar objetos. Requer bastante treino, para conjurar objetos cada vez mais complexos e maiores.

Coribantio - Feitiço que força uma pessoa a dançar descontroladamente por um período de meia-hora. Caso haja alguma música tocando, o alvo dançará ao som dessa música. Caso não haja música nenhuma, o alvo dançará a música de que mais gostar.

Densaugeo - Faz os dentes frontais do alvo crescerem rapidamente até ficarem parecidos aos de um roedor.

Desino Lacesso - Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo.

Diffindo - Usado para rasgar ou separar algo.

Dissimulo Vocem - Feitiço que faz com que a voz de uma pessoa se assemelhe com a de outra.

Edento - Contra-feitiço do Densaugeo, reduz o tamanho de dentes.

Enjaulius - Serve para conjurar gaiolas para criaturas mortais e perigosas.

Estupefaça - Estupora a vítima, fazendo-a voar por alguns metros. Se o feitiço for muito forte, pode causar desmaio e sérios danos. Dificilmente a pessoa consegue se recuperar normalmente. O remédio para o feitiço é o “Enervate”.

Evanesco - Desintegra, evapora, ou simplesmente "some" com alguma coisa.

Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque: O inimigo é jogado para trás por um raio vermelho lançado da varinha, se for bastante forte pode causa desmaio.

Expulsio Summa - Faz um recipiente lançar para fora todo o seu conteúdo.

Expulso - Desintegra objetos com uma pequena explosão de ar, como uma versão mais poderosa do Reducto.

Exsequi Labore - Feitiço que cria uma marca no alvo mediante a uma ordem. A marca sumirá assim que o alvo cumprir a ordem que lhe foi dada.

Finite Incantatem - Acaba com o efeito da maioria dos feitiços, exceto quando o alvo já está morto.

Fos Fotos - Variação do lumus, esse feitiço faz com que globos de luz saiam da varinha e vaguem por um lugar. Muito usados para iluminar caminhos. Com algum treinamento o bruxo pode fazer com que os globos se unam para assumir uma forma de animal ou humana.

Fumos - Libera uma rajada de fumaça densa da ponta da varinha.

Incarcerous - Conjura cordas ou amarras para prender algo ou alguma coisa.

Incendio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.

Illecebrae Flectere - Desfaz o efeito do Magica Vacatio.

Irruptum – Feitiço que faz com que um tecido ou papel se torne “irrasgável” ou “não-cortável”.

Lacarnum Inflammarae - Conjura chamas que não se apagam e podem ser transportadas em potes.

Laetificat - Feitiço da felicidade. A pessoa fica de bom humor.

Lamellare – Torna objetos como cartas de baralho e folhas de papel em lâminas tão afiadas como espadas.

Lapidem Insculpo – Feitiço que serve para transfigurar a forma de uma rocha e que, geralmente, serve para esculpir algo nela.

Locomotor - Feitiço usado para mover os objetos (sem sair do chão) rapidamente. Se for usado por um bruxo inteligente pode mover qualquer objeto.

Magica Vacatio - Encanta objetos para que sejam imunes à qualquer tipo de magia, até mesmo as mais simples. Deve-se vocalizar o feitiço e tocar o objeto com a ponta da varinha. O único contra feitiço é "Illecebrae Flectere", que funciona do mesmo jeito que o feitiço, pronuncia-se o feitiço e toca-se o objeto com a ponta da varinha.

Me Oriente - Faz a varinha indicar os quatro pontos-cardeais.

Muri Lacuna - Faz com que apareça um buraco em um muro ou uma parede. Tal passagem dura apenas alguns minutos.

Obcerare - Fecha coisas com o uso de magia, transformando a varinha do conjurador numa espécie de chave. Muito útil para fechar diários ou gavetas. Para abrir, basta encostar a ponta da “varinha-chave” e pronunciar o feitiço “Edro”. O objeto só poderá ser aberto pela varinha que lançou o feitiço e não funciona em portas.

Petrificus Totalus - Feitiço do Corpo-Preso, faz com que os braços se grudem na lateral do tronco, as pernas fiquem presas uma à outra e os lábios se colem.

Polire Coriu - Feitiço para polir calçados de couro.

Polire Lignum - Usado para polir superfícies de madeira, de todos os tipos e tamanhos.

Protean - Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original. Em hipótese alguma cria clones de seres vivos.

Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo.

Prurigo - Faz o alvo ter acessos de coceira descontroladamente.

Quimerum Transferre - Transporta criaturas para a presença do bruxo. A maioria das criaturas mágicas é imune a tal feitiço, ou só é transportada quando desejar.

Radium - Lança raios da varinha. Podem eletrocutar pessoas mas não chega a matar.

Reflectus Petrify - Contra-feitiço do “Petrificus Totalus”.

Reflectus Trantella - Contra-feitiço do “Tarantallegra”.

Serpensortia – Conjura uma serpente da ponta da varinha.

Scalare - Faz com que as paredes ou piso ( no caso, tijolos, concreto, granito, uma vez que são comumente usados em construções) saiam do caminho. No caso de pisos, este forma uma escada a partir do chão. Útil para tirar paredes do caminho. Ex: Entrada do beco diagonal.

Sturm - Feitiço de logro que conjura um minúscula nuvem de tempestade que persegue uma pessoa fazendo chover e relampejar sobre sua cabeça.

Tarantallegra - O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar.

Trip - Faz a varinha do alvo "desengatar".

Verdimillious - Feitiço que lança pequena quantidade de energia elétrica. É capaz de dar carga a objetos eletrônicos.

Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia.




Última edição por Vladimir Andreiko Kyznets em Sex Dez 07, 2012 12:37 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços EmptySáb Nov 24, 2012 11:34 pm


Quinto Ano



Accio - Feitiço Convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o conjurador, mesmo que esteja a uma grande distância.

Amplificare Revegorgio - Faz com que um recipiente seja magicamente bem maior por dentro do que por fora.

Baubillious - Feitiço que libera um raio de luz branca da varinha e que afeta criaturas.

Calix Morsibus -Transforma a boca de um cálice, taça ou copo em uma boca dotada de dentes que morde aquele que tentar beber de seu conteúdo sem autorização do conjurador.

Ceruleanous - Permite ao bruxo controlar o tempo, meteorológico, em pequenas proporções.

Conquasso - Feitiço que faz um objeto tremer violentamente, como um terremoto em pequeniníssima escala.

Defero - Encante duas penas e dois pergaminhos para que eles passem mensagens de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos iram ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe ou muito perto.

Deprimo - Aplica uma grande pressão descendente sobre o chão, podendo deformá-lo ou estilhaçá-lo caso se esteja em um anda superior.

Duro - Enrijece as moléculas de algo maleável, tornando-o rígido e duro.

Edajos – Transfiguração que aumenta o volume de terra no local em que atinge.

Emannare - Transfigura um tipo de líquido em outro, apenas em termos de aparência.

Equevo Objectum - Faz com que dois objetos se misturem e virem um. Funde objetos.

Expecto Patronum - Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores se forem muito forte.

Homenum Revelio - Usado para detectar presença humana num prédio (casa, etc), assim como indicar sua localização.

Incorporeal - Faz com que o bruxo possa atravessar paredes e portas por um determinado espaço curto de tempo. Se o bruxo demorar muito ou for imperito, este pode acabar preso na parede ou simplesmente cortado ao meio. Exige muita concetração. Feitiço não verbal.

Lactesco – Faz com que qualquer líquido se transforme em uma substância parecida com leite, tendo gosto, cheiro, aparência de leite, mas não suas propriedades nutritivas

Levis Lorica - Faz com que tecidos fiquem momentaneamente enrijecidos. Usado para atenuar impactos sobre o corpo do bruxo. Não protege de magia.

Meteolojinx Recanto - Normaliza os efeitos metereológicos em lugares fechados.

Pannus Textura - Faz com coisas sólidas, como metais ou madeira, virem panos. Dura apenas algumas horas.

Penna Onus - Feitiço Peso-de-Pena. Reduz o peso de um objeto.

Personalita Revenire - Inverte a personalidade da pessoa atingida durante meia hora. Se a pessoa for triste fica alegre, se for mal humorada fica bem humorada, se a pessoa for tímida passa a ser extrovertida e assim por diante.

Pluriun Spatium - Faz com que um cômodo ou uma barraca se torne bem maior por dentro do que aparenta. Muito usado por bruxos quando vão acampar.

Procreata Acqua - Faz com que quantidades especificas de água tomem forma de criaturas, escolhidas pelo bruxo. As criaturas criadas por este feitiço duram enquanto o bruxo manter o mesmo.

Proteu - Serve para encantar objetos e fazê-los agir como um par.

Secretum Revelare - Variação do Absconditum Revelare, funciona de maneira parecida, mas em vez de revelar coisas escondidas, revela o que foi ocultado por magia.

Verus Possessor - Funciona como um "Accio", porém o objeto atingido vai para a mão de seu dono.




Última edição por Vladimir Andreiko Kyznets em Sex Dez 07, 2012 12:36 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços EmptySáb Nov 24, 2012 11:34 pm

Sexto Ano



Addiceredicere - Junção de duas palavras em latim que significam "Maldição da Fala". Faz o alvo começar a falar palavras e frases enroladas e sem sentido, trocando as letras e a ordem das frases.

Anapneo - Limpa a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada. Ajuda o alvo a respirar melhor.

Antropomorfo – Ilusão que cria uma cópia de uma pessoa qualquer, mas que é incapaz de falar ou emitir sons.

Anuto Temporem - Versão mais potente do Temporem Decelero, funciona da mesma maneira, mas dá a impressão de que o tempo “parou” devido à velocidade do bruxo que o usa.

Aparto Sonorum - Feitiço que “elimina” o som dentro de uma determinada área. Funciona como se todos ficassem surdos, pois ninguém ouve nada e todos se tornam incapazes de produzir som.

Aura Celandi – Translucidação que esconde a aura mágica geralmente liberada por artefatos mágicos ou itens feitos com magia.

Aura Falsandi – Essa ilusão faz com que uma falsa aura mágica apareça em um objeto. É comumente usada no mercado negro para vender objetos e produtos não-mágicos como se fossem verdadeiros

Bombarda Máxima - Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes, muros, e até mesmo arrebentar com membros de pessoas se corretamente apontada a varinha.

Capto Vocem - Faz a varinha gravar os sons de um ambiente onde esteja, principalmente conversas. Quando uma varinha está com uma gravação registrada apresenta uma tênue luz vermelha em sua ponta. Se qualquer feitiço for usado por essa varinha, os registros serão apagados.

Confundus - Confunde o alvo, deixa o alvo zonzo.

Conscio Veritatem - Esse feitiço encerra o efeito de uma ilusão ou translucidação a qual o conjurador esteja sofrendo. Entretanto, é necessário que quem a esteja usando saiba que se trata de uma ilusão.

Deleo Imaginem - Remove marcas permanentes da pele, como a Marca Negra ou efeitos do feitiço Exsequi Labore.

Deletrius - Faz desaparecer aquilo que foi criado pelo feitiço "Prior Incantato".

Desilusionar - Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, usado para voar sem que o bruxo seja percebido em sua vassoura pelos trouxas, uma vez que ele toma a aparência do que estiver atrás de si.

Desimo Domus - Feitiço de proteção para casas e prédios, serve como uma barreira de magia que protege todo o local.

Episkey - Usado para curar pequenos cortes e ossos quebrados (pequenas fraturas).

Expulsio Menti Actio - Utilizado para retirar um pensamento e guardá-lo em um recipiente.

Falseo Paretem – Ilusão que faz parece que há uma parede onde na verdade não há e serve para ocultar caminhos e passagens.

Fascia Alba - Conjura ataduras com capacidades curativas diretamente no local onde há um ferimento.

Fervout - Força febre a baixar.

Flagello - Feitiço que faz a varinha se comportar como um chicote.

Fortumna - Esse feitiço libera uma gigantesca roda de luz dourada que, quando atinge seu alvo, inverte sua sorte. Uma pessoa sortuda atingida por esse feitiço se tornará azarada e vice-versa.

Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado.

Geistmorfo – Faz com que um holograma com forma e aparência de um fantasma apareça e vague em determinado local. A ilusão pode ser facilmente reconhecida, uma vez que o falso fantasma não pode emitir sons.

Headolov - Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico. Somente anestesia um membro de cada vez: Um braço, perna, tronco, etc...

Ilusuinare Mens - Cria ilusões na mente da pessoa atingida. Necessita treino e é um feitiço não verbal.

Ilusionarum - Distorce a realidade, cria ilusões como Hologramas e pode ser usado para enganar as pessoas Inertiam Inverto - Feitiço que faz com que objetos que estejam em movimento fiquem estáticos e que objetos estáticos entrem em movimento.

Impedimenta - Atira o oponente para longe ou repele algum feitiço jogado por ele, também tem o efeito de parar ou derrubar coisas.

Inflatis - Enche os pulmões do alvo de ar, muito utilizado em casos de emergência de parada respiratória.

Intrujo Mentem - Ilusão que age na mente de uma pessoa que faz com que ela não consiga enxergar a realidade. Distingue-se do Ilusionare Mens, pois o ao usar o IntrujoMentem o bruxo não tem controle sobre o que o alvo verá na ilusão.

Iterator - Esse feitiço funciona de modo similar à maldição da fala, mas em vez de atrapalhar a fala do alvo, força o indivíduo a repetir sempre a última palavra que outras pessoas disserem.

Junleum - Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.

Levicorpus - Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em feitiços não verbais. A versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe.

Liberacorpus - Anula o “Levicorpus”, fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar cuidado, sua queda pode ser dolorida.

Logro Speculum – Ilusão lançada sobre portas e passagens para que essas pareçam espelhos

Logro Viam – Ilusão lançada sobre paredes para que passagens inexistentes apareçam nela.

Lumus Objecta - Feitiço transfiguratório que faz um objeto se tornar fonte de luz, como um lampião. O feitiço dura pouco mais de três horas.

Magica Scientia Cantio - Encanta objetos para realizarem funções diferente daquelas para que foram criadas.

Melivradisso – Contra-feitiço do “Oppugno”, repele criaturas controladas por magia.

Obsigillo - Feitiço usado sobre cartas ou pergaminhso que o selam magicamente. Para usar o bruxo deve tocar o objeto com a varinha e dizer o feitiço se concentrando em uma palavra-chave. O feitiço só pode ser desfeito se a palavra-chave for dita em voz alta.

Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vitima escolhida.

Paris Homini – Translucidação que faz uma pessoa parecer outra.

Partis Temporus - Serve para criar caminhos momentaneamente por entre alguma barreira natural, como fogo, água, etc.

Paruopios - Feitiço que conjura uma grande quantidade de gafanhotos que atacam o oponente.

Pepperi Halitus - Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar com a garganta ardendo e uma sede imensa por algumas horas.

Perennis - Reforça o efeito de um feitiço que já tenha sido lançado, tornando quase impossível de desfazê-lo. Outra possibilidade é usá-lo como “prefixo” com outro feitiço para torná-lo mais poderoso. Ex: Perennis Lumus.

Prior Incantato - Cria um eco, mostrando o último feitiço usado pela varinha. Quanto mais tempo a varinha se mantiver a ligação, mais feitiços vão sendo mostrados. A natureza do "eco" depende do feitiço original. O eco de um feitiço conjurado, é o objeto conjurado. Por exemplo, o eco da maldição Cruciatus é o grito da vitima; o eco da maldição Avada Kedavra é a imagem da vitima morrendo.

Redderedicere - Contra feitiço de "Addiceredicere". Faz com que a pessoa fale com clareza e sem se enrolar nas palavras.

Reducto - Faz pequenas coisas explodirem. Útil para destruir pequenos objetos.

Sagitta - Lança uma flecha da varinha.

Salvio Hexia - Torna uma área, impossível de ser hostil. Isso significa que não se poderá praticar legilimência dentro daquele espaço. Além disso, a área torna-se imapeável.

Sentirium Chorus - Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.

Skurge - Protege do feitiço "Fosforepelio".

Spectio Obnubo – Ilusão que torna um objeto invisível. Funciona como uma desilusão, só que mais fraca, só afetando objetos

Sphaera Menti - Faz com que frases ou pensamentos sejam 'capturados' em uma esfera de cristal. Pode ser encantado para restringir o acesso ao conteúdo.

Stupor Mens - Afeta a mente do alvo o fazendo agir de maneira extremamente idiota.

Temporem Decelero - Feitiço que faz com que o conjurador se movimente, fale e pense em uma velocidade maior que a convencional, dando-lhe a impressão de que o tempo desacelerou. Seu efeito dura um curto tempo e consome muita energia de quem o usa.

Unire Totallum - Feitiço usado para fechar/coser qualquer ferida ou corte de forma extremamente dolorosa.

Umbrae Rego – Ilusão que faz parecer que o conjurador está “regendo” as sombras de um lugar, podendo fazê-las dançarem, assumirem a forma que ele quiser ou, ainda, o ocultarem

Viam Procursa - Esse feitiço faz com que um novelo de lã, carretel de linha ou outro fio se desenrole até a saída de uma caverna ou labirinto. Conhecido como feitiço de Ariadne.



Última edição por Vladimir Andreiko Kyznets em Sex Dez 07, 2012 12:36 pm, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços EmptySáb Nov 24, 2012 11:35 pm


Sétimo Ano



Abnuto Nexum - Feitiço que atrapalha o raciocínio e a fala de seu alvo, o levando a agir de modo irresponsável ou perigoso.

Affere Terrore - Faz com que o alvo atingido tenha medo incontrolável de quem lançou o feitiço.

Amnimus Membrum - Transforma partes do corpo em partes de animais. Deve-se tomar cuidado com as partes vitais.

Amnimus Scientia - Faz com que partes do corpo do bruxo adquiram habilidades animais. Funciona apenas uma parte do corpo por vez.

Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d’água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.

Cado Suavis - Atenua uma queda fazendo o bruxo planar até o chão como se fosse uma pluma.

Canis Corpus - Transforma o alvo em cachorro.

Capilaris - Faz com que cabelos e pêlos em geral crescam na medida que o bruxo desejar.

Cautus Alarmus - Esse feitiço pode ser usada sobre um lugar ou um objeto para garantir a segurança do mesmo. Quando alguém não autorizado se aproxima do objeto ou lugar afetado pelo feitiço, a varinha do conjurador solta um apito alto, como um alarme. O feitiço só pode ser desfeito por quem o lançou de dentro da área afetada ou de posse do objeto encantado.

Cave Inimicum - Feitiço que dificulta a um inimigo ver ou perceber qualquer coisa que se passe dentro da área protegida pelo feitiço, quase como se ficasse invisível.

Cefalus Doloro - Faz com que o alvo tenha fortes dores de cabeça instantaneamente. Após alguns minutos as dores somem.

Coercere Magica - Serve para enfeitiçar elementos naturais para servirem a determinadas funções escolhidas pelo bruxo. Também pode ser usada para controlar tais elementos à vontade do bruxo.

Confringo - Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.

Corniger Est - Faz com que cresçam chifres no alvo atingido por este feitiço.

Corrigenda - Encerra o efeito do Erraticus.

Cuniculum Auricula - Transforma as orelhas do alvo em enormes orelhas de coelho.

Deprimo - Aplica uma grande pressão descendente sobre o chão, podendo deformá-lo ou estilhaçá-lo caso se esteja em um anda superior.

Diffindossum - Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar).

Diffingo – Feitiço de desfiguração, que destransfigura parcialmente um objeto ou pessoa.

Dormentia - Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado. Impossibilitando-o de usá-lo. O membro é escolhido pelo atacante.

Ekstrophe – Transfigura a pele do alvo fazendo-a ter a aparência de seu lado interno, como se a pessoa tivesse sido “virada do avesso”

Emunio Locum - Aumenta a resistência de muros e paredes de uma construção ou dos feitiços de proteção que estejam agindo sobre a mesma.

Equus Auricula - Transforma as orelhas do alvo em orelhas de cavalo ou de burro.

Erraticus - Esse feitiço faz com que o alvo erre feitiços, encantamentos e qualquer coisa que tente fazer por cerca de trinta minutos.

Esplendor Nubilo - Feitiço que libera da varinha uma nuvem de poeira luminosa que atrapalha a visão e dificulta a passagem de criaturas das trevas, como dementadores.

Eximo Exilium - Feitiço que “expulsa” o alvo de um edifício e o impede de entrar no mesmo até que quem lançou o encantamento permita sua entrada.

Fanesthai - Esse feitiços faz com que coisas tornadas invisíveis por magia se tornem visíveis novamente.

Finite Necromagica - Dissipa objetos e criaturas criadas por meio de magia negra. Funciona apenas com aquilo que foi conjurado por uma varinha. Muito usado para desfazer patronos profanados.

Gravitam Obturbo - Feitiço que age sobre uma área desregulando a gravidade deste ambiente, deixando corpos mais leves ou mais pesados e até fazendo com que todos os corpos flutuem sem peso.

Homorfo - Feitiço usado contra lobisomens. Os força a voltar a forma humana, mas pode matá-los.

Ichgill – Tem um efeito parecido com o guelricho, entretanto este feitiços só transfigura guelras no alvo, e dura apenas meia hora.

Ignotus Gaubracianus - Feitiço do lendário Fogo Gaubraciano, também chamado de Fogo Perpétuo. O feitiço permite a criação de uma chama de tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Ao entrar em contato com o feitiço "Ignotus Glaciare", ele se alastra, consumindo as chamas, anulando seus efeitos. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama azul, o "Ignotus Glaciare".

Ignotus Glaciare - Também conhecido como Fogo Azul. Este feitiço cria uma chama de cor azul, do tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Ao contrário dos outros feitiços de fogo, este cria uma chama fria, que congela aquilo em que toca. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender mais e maiores chamas ao mesmo tempo. Ao entrar em contato com o feitiço "Ignotus Gaubracianus", ele se alastra, consumindo as chamas, anulando seus efeitos. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama vermelha, o "Ignotus Gaubracianus".

Life from Ground - Cria um guerreiro e pedra e terra controlado pelo bruxo. O poder e a força do mesmo dependem do nível de quem usa e da percentagem de magia usada para conjurá-lo. Não serve para criar mais de um guerreiro, exceto se usado mais de uma vez, o que pode deixar os guerreiros conjurados mais fracos.

Logro Memoriam - Feitiço que implanta memórias falsas na cabeça de seu alvo.

Luminior - Cria uma barreira defensiva que afeta mortos-vivos e outros seres criados a partir de magia negra.

Magicus Vacuus - Quando lançada sobre uma região, esse feitiço anula toda e qualquer magia em seu interior e impede a entrada de feitiços e encantamentos ou o uso de magia na região afetada.

Misticus Armatus - Feitiço que conjura uma armadura de magia branca em torno de quem o executa e capaz de parar a maioria dos ataques.

Melofors - Faz a cabeça virar uma abóbora.

Metallufors – Faz com que o carbono da pele de um indivíduo se acumule e a torne tão resistente como aço.

Métis Áquila – Transfigura seres humanos em águias.

Métis Serpens – Transfigura seres humanos em serpentes.

Oculi Animmus - Faz com que os olhos do alvo se tornem parecidos visualmente com olhos de algum animal. A transfiguração não afeta a visão.

Oculorum Amplificare - Feitiço utilizado nos olhos para se ver a distância, como um binóculo. Dura alguns minutos apenas e o raio de visão é de 500 metros aproximadamente.

Orbis - Faz o alvo perder todos os sentidos instantâneamente, entrando em estado de coma. O efeito dura algumas horas e não possui contra-feitiço.

Orbis Animmus - Orbita criaturas, as fazendo entrar em coma. Algumas criaturas mágicas de grande porte são imunes.

Piertotum Locomator - Faz com que estatuas e objetos em forma de seres criem vida e se locomovam por um tempo. Dependendo do nível do bruxo, este pode controlar tais objetos.

Pigsfors - Transforma o alvo em porco.

Plurium Pars Corpus - Faz com que determinadas partes do corpo atingidas pelo feitiço, fiquem maiores ou ingurgitadas.

Protego Máxima - Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. A proteção desaparece quando o alvo ou quem lançou o feitiço usar finite nele, ou quando o alvo for atingido por um feitiço que consuma a barreira.

Protego Horribilis - Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas, maldições, rituais.

Pullus - Transfigura o alvo em galinha/galo.

Reflectere - Faz com que o efeito dos feitiços lançados contra um bruxo sejam sentidos por quem o lançou.

Relampos - Versão mais poderosa do "Radium", lança uma descarga elétrica da varinha.

Repello Aparatio - Usado para impedir que aparatem ou desaparatem em um certo local.

Repello Inimigotum - Feitiço que repele qualquer inimigo ou mantém afastado qualquer um que traga más intenções contra o conjurador

Repello Mugletum - Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.

Rochedermos – Transfigura a pele de um indivíduo em dura como pedra.

Solaris Scutum - Cria uma proteção de Energia branca em torno do conjurador, como se fosse um escudo, que repele magia negra. É usada também para bloquear ou cancelar o fetiço “Ignis Umbrae”. Deixa a pessoa que o usa cansada, visto que se utiliza de pura energia branca. (não funciona contra Avada Kedavra)

Speculum - Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, só não funciona com o Avada Kedavra.

Tartugofors - Transforma o alvo em tartaruga.

Tenebris Avis - Conjura uma nuvem de pássaros feitos de sombras contra o alvo. Os pássaros em si não acertam o alvo, porém o feitiço causa arranhões dolorosos se atingir a vítima. Para destruir os pássaros basta usar um feitiço forte de luz, pois os pássaros obedecem os desejos do conjurador.

Transforminous Objecterun - Transforma pessoas em objetos. Para voltar ao normal, o alvo deve utilizar um "Revertus Transfiguratio".




Última edição por Vladimir Andreiko Kyznets em Ter Dez 18, 2012 11:04 pm, editado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços EmptySáb Nov 24, 2012 11:35 pm


Formado



Anhelus - Maldição que faz com que as vias respiratórias de um indivíduo se vedem, impedindo sua respiração.

Apagma – Desloca os ossos do corpo de forma dolorosa.

Avada Kedavra - Maldição Imperdoável que causa morte instantânea em um indivíduo.

Brackium Remendo - Feitiço usado para unir os ossos.

Cardia - Feitiço utilizado para tentar fazer um coração voltar a bater. Muito usado em casos de emergência.

Corporem Permuto – Esse feitiço transfigura a aparência de duas pessoas para que uma tenha a aparência da outra, como se trocassem de corpos. Para usá-lo é necessário que as duas pessoas estejam com contato físico e a varinha toque essa zona de contato

Crucio - Uma das Maldições Imperdiáveis, a Maldição Cruciatus provoca dores terríveis em seu alvo.

Exauguro Patronum - Feitiço que "profana" um patrono, convertendo a energia positiva em energia negativa. Exige extrema perícia do bruxo e total concentração em lembranças infelizes para transformar a entidade em uma força das trevas. Seu uso deixa o bruxo totalmente exaurido.

Falseo Terrenum – Ilusão que faz com que um terreno pareça outro diferente do que é de fato, como, por exemplo, areia-movediça parecer grama e vice-versa.

Fianto Duri - Feitiço de defesa que desintegra qualquer substância sólida que invada a área protegida.

Hiulco Realitatem – Ilusão que age sobre grandes áreas, criando miragens de paisagens que não existem, como oásis em desertos ou ilhas em oceanos.

Ignotus Necroterium - Forma uma entidade de fogo agressiva, que pode ser controlada ou não pelo conjurador. Necessita muita prática pois o conjurador pode ser atacado pela própria fera. Feitiço exclusivamente não verbal.

Incisirum - Usado para realizar incisões/corte/aberturas médicas grandes e pequenos, de grande precisão. Apenas para cortes externos.

Inabitabilis Locus – Praga que, lançada sobre uma região, a torna inabitável. Todo ser vivo que tente entrar nesse local sofrerá uma dor intensa e adoecerá, podendo até morrer se permanecer no local por muito tempo.

Infandus Nomen - Feitiço do Tabu. Feitiço lançado sobre um nome ou palavra, de modo que toda vez que o mesmo é pronunciado quem conjurou o feitiço sabe onde o mesmo foi dito. Exige alto nível de magia e é necessária a participação de mais de um bruxo. Não funciona com feitiços.

Imperio - Maldição Imperdoável que dá ao conjurador total controle sobre a mente e o corpo de um adversário.

Lanthano Mysterion - Feitiço usado para revelar se existe alguma inscrição mágica feita com o Teceo Excantum em torno de um objeto ou local.

Legilemens - Capaz de visualizar memórias ou pensamentos esparços do alvo para o conjurador. Exige muito treino e não afeta oclumentes. Não se trata da legilimência em si, mas de um feitiço que simula seus efeitos e, como tal, pode ser bloqueado por feitiços de defesa.

Libero Aetherum – Faz com que o alvo entre imediatamente em sono profundo e força sua consciência a vagar livremente por uma hora, sem que ela possa retornar a seu corpo.

Libero Captum - Libera a gravação feita pelo Capto Vocem na forma de uma fumaça amarelada. Serve tanto para apagar registros de uma varinha quanto para liberá-los para que sejam captados por um globo de contenção.

Memoriam Vivifico – Ilusão que afeta todos em determinado local, recriando uma cena a partir de uma memória na mente de uma pessoa ou a partir de um livro ou diário.

Mulcto Animam – Maldição que aprisiona a alma de uma pessoa a um objeto deixando o corpo “oco”, como se tivesse recebido o beijo de um dementador. A alma só pode retornar ao corpo se o objeto em que está presa for quebrado. Caso o corpo morra e a alma permaneça presa, quando a mesma ficar livre, voltará para seu corpo, reanimando-o ou poderá tentar possuir outro corpo caso seu verdadeiro corpo tenha sido destruído.

Musculum Remmendo - Feitiço usado para fazer com que um músculo ou articulação torcido ou machucado se recupere.

Nekron Eurisko - Feitiço que ao ser usado em um local, libera uma pequena esfera de luz violeta-escuro que flutua e paira sobre eventuais cadáveres.

Oneiros – Ilusão que dá à vítima a sensação de que está em um sonho, quando na verdade tudo o que ela faz realmente acontece. É como se a vítima ficasse como um sonâmbulo.

Poieo Labirinton – Ilusão que faz com que uma sala ou ambiente se pareça com um labirinto sem saída.

Portus - Cria uma chave de portal para o lugar que se quiser, abre portal ou ainda ativa a mágica de uma chave já existente.

Renovare Membrum - Cria membros novos para substituir partes do corpo amputadas. Geralmente são de madeira, ou metais como bronze e aço. Os membros se movimentam como se fossem de verdade.

Repello Colum - Enfeitiça uma pena para prevenir o escritor de colar enquanto escreve respostas.

Revele Seus Segredos - Faz o alvo revelar ou mostrar o que esconde.

Speculo Corporem – Com essa ilusão, o conjurador pode criar uma cópia de si mesmo que executa determinadas ordens, embora não seja, de fato, real.

Spookstem – Essa magia faz com que ruídos e vozes fantasmagóricas inexistentes ressoem em um lugar, como uma casa para fazê-la parecer mal assombrada.

Verso Lapidem – Reverte o efeito de feitiços petrificantes, mas não o efeito de outros tipos de petrificação, como maldições e olhar de basiliscos e cocatrizes.

Vigesco – Revigora as forças de uma pessoa enfraquecida.

Visionare - Apontando a varinha, permite ver o interior do corpo de alguém. Seus ossos, músculos, bebê no caso de uma grávida.

Vive Mortis - Muito usado em casos mais graves, de vida ou morte. O doente é paralisado de forma total e sua doença não poderá progredir até a chegada do medibruxo que desfará o feitiço.

Vrees – Maldição que provoca na vítima um medo profundo e incontrolável de tudo que a cerca. O conjurador pode estabelecer uma condição, concentrando-se na mesma enquanto estiver executando a maldição.

Vulnera Sanentur - Serve para deter hemorragias e estancar ferimentos causados por magia. As dores permanecem até que se haja tratamento ou que o tempo natural de cura se complete.


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